quinta-feira, 26 de junho de 2014

Imagine Liam Payne- Parte 2



Totalmente baseado em O casamento

Estava sentada no sofá fazia algum tempo, assistia atentamente a um programa sobre baleias. Olhei para a janela da sala e chovia, a rua estava escura, o que me fez tremer. James estava tendo uma conversa com seu pai, na casa dele é claro, já que eu e Liam somos separados há oito anos.

Meu Deus, oito anos, como passou rápido. Parece que alguns dias atrás descobri sobre sua traição, aquilo ainda doía em mim e muito, mas eu não confessava, nos víamos em dias especiais, como o aniversário de James ou mesmo de nossos parentes, já que nossas famílias eram unidas, e nessas vezes trocávamos um “oi’’ e as vezes um “tchau”, era o máximo que eu conseguia fazer olhando em seus olhos. Ele me procurou, por muito tempo, chegava em casa e tinha flores e mais flores, mandava recado por nosso filho, mas deixei claro que não teria volta. Não enquanto eu não pudesse confiar nele.

Escutei o barulho da porta e vi James entrando, jogou o casaco molhado em qualquer canto e eu bufei, meu filho agora já tinha seus completos dezoito anos, era um homem, mas parecia querer se comportar como uma criança.

- Ah, oi mãe – ela falou pegando o casaco de volta e sorrindo sapeca, o botou sobre o lugar certo e eu sorri.

- Demorou – falei com um bico.

- Já lhe falei que parece mais nova que minhas amigas? – ele falou isso mais uma vez, mas nah, eu adoro. Já tenho 38 anos, mas todos os amigos do meu filho me dão do máximo 30 e eu fico feliz por isso, sempre fui de cuidar muito do meu corpo então, que bom que tinha resultado – estava na casa do papai.

- Eu sei me falou – falei sentando direito no sofá e ele sentou ao meu lado.

- Escuta mãe, tenho algo pra te falar – ele pareceu um pouco nervoso e eu o olhei com as sobrancelhas juntas.

- Você aprontou mais uma vez? – perguntei desconfiada e ele riu negando.

- Não mãe, ta espera, vou respirar fundo e contar de uma vez – ele fechou os olhos e logo falou – eu vou me casar.

Fiquei parada por algum tempo, movi meus olhos para vários cantos da sala, afinal, não sabia o que tinha para falar. Me casei também muito cedo e não que eu me arrependa, normalmente esse é o papel do homem, como o seu pai, que me traiu.

- Eu… quer dizer, você tem certeza? – perguntei estranhando, já que conhecia meu filho e sabia que sim ele tinha uma namorada de longa data, Bárbara, mas ele sempre dizia que nunca iria casar e sempre brigava com ele por conta de não dar valor a menina.

- Sim mãe, eu percebi que a Babi é a mulher da minha vida e quero passar o resto dos meus dias ao lado dela – ele falou com tanta certeza que meu coração se encheu de orgulho, pulei em seu colo e o abracei forte.

- Ai que orgulho que eu estou sentindo de você, meu bebê! Nem acredito nisso… e a Babi aceitou isso de cara? Do jeito que ela é, mas, ah esquece! E os preparativos? Já tem…

- Calma mãe – ele falou rindo e eu suspirei também rindo, era um dos meus melhores dias – você vai a ajudar em tudo não é?

- Sim, claro! Claro! – falei mais que animada – Eu não casei na igreja, acho que você sabe, então quero que o seu casamento seja perfeito!

- Sim, e eu tenho dois pedidos para fazer a senhora – ele falou calmo e eu assenti, sentando no sofá mais uma vez – primeiro, quero que esse casamento seja como a senhora quer, Bárbara não quer nada e nem a mãe dela, então o casamento será com seu gosto, tá? – sorri totalmente animada com aquela ideia e concordei – e segundo, quero que você e o papai se juntem nessa época, é um pedido meu, conversei com ele hoje concordou de bom grado, por favor, mamãe, quero muito que vocês fiquem pelo ao menos amigos, durante esse três meses.

- Ah, eu… – o olhei e ele fazia aquela cara de súplica, igual ao pai, sei que Liam já tentou de tudo para ficar mais uma vez ao meu lado e eu que não permitir, mas era pelo nosso filho, valeria a pena – sim, claro! Tudo bem, ele é sue pai, merece ficar perto… mas espera, três meses?

- É, vou me casar daqui três meses – sorri mais ainda. Estava tão animada.

[…]

Primeiro mês

- Tia, olha esse – Bárbara falou apontando para um vestido lindo que estava ali, olhei abobada para ele e assenti.

- É perfeito – sorri para ela que retribuiu.

Já tinha se passado um mês que James me falou sobre seu casamento, estava tão ansiosa, desde lá que minha vida é organizar tudo isso, ele só não me deixava cuidar da papelada e os convidados foi Liam que fez os convites e chamou todos.

Eu e Liam ainda que formávamos uma bela dupla,agora ele quase todos os dias vai até minha casa, estamos tendo conversas normais, procuramos ideias na internet e viramos amigos, o que para mim era maravilhoso. Ele nunca tentou se aproximar de qualquer outro jeito, sempre era carinhoso e se demonstrava mais que feliz com o casamento de nosso filho, nunca em toda minha vida pensei que ele se animaria tanto para um casamento, já que nunca nem quis uma festa para nós dois, por mais que eu tenha implorado.

- Quer experimentar? – a dona da loja falou me fazendo voltar para a terra, sorri desconfortável.

- Eu acho que não…

- Ah vamos lá (S/n)! – a mãe da Bárbara, Diane, que era uma das minhas melhores amigas, falou animada – o que custa?

- Gente… ah certo, me dá esse vestido! – me animei e entrei no provador.

Logo vestida, me virei para o espelho, o sorriso não demorou a surgir, toquei toda a parte de cima do vestido, me sentia feliz, como se Liam estivesse me esperando em um altar e eu fosse entrar assim, senti as lágrimas nos meus olhos, sempre, sempre quis ter um casamento… um vestido de noiva, uma festa que todos irão lembrar.

- Nos deixe ver (S/n)! – escutei a voz de Babi e abri a cortina, via boca de todos abrindo e sorrisos surgirem – meu Deus, como está linda!

- Amiga, faria de tudo para ter esse seu corpo! – Diane falou sorrindo e retribui, me sentia feliz.

- Vocês acham que está assim, tudo isso mesmo? – perguntei olhando o vestido -http://www.pegueiobouquet.com/wp-content/uploads/2012/08/tumblr_m8kl18QJyD1qe0mfwo1_1280.jpg- e tenho que admitir, estou apaixonada.

- Se você fosse se casar de novo, iria querer ele? – Babi me perguntou e eu sorri.

- Sim, com certeza - ela mordeu o lábio e me olhou – o que?

- Nada é que… Você realmente combina com esse negócio todo.

- Pois é, só não tenho o noivo – falei desanimada e todos ficaram se olhando, acho que os deixei encabulados – ah, mas a noiva aqui é a Babi, vamos dar atenção a ela!

[…]

Segundo mês

- Ai como você é chato, vê se coloca isso direito! – falei rindo para Liam que me ajudava a montar o bolo do casamento, estávamos na loja e ela nos davam um bolo de mentira e vários objetos, fazíamos, depois provávamos os gostos e elas faziam tudo de acordo com o que nós escolhêssemos.

- (S/n)! – ele falou também rindo – o boneco ta torto, que coisa feia – falou rindo ainda mais, coloquei o homenzinho direito e ajeitei a boneca, agora os dois estavam lindos!

- Olha só, que bolo lindo – falei animada e me afastando para ter uma bela visão daqueles cinco andares de bolo, que bom que Liam é rico, pois tenho certeza que ele está gastando muito.

- Não ficaria legal colocar aquelas flores rosas entre cada degrau? – ele falou apontando para as flores rosas, lindas, mas não parecia com James e Bárbara.

- Acho que a Babi não gostar ela…

- (S/n), James disse para você escolher tudo de seu gosto, acho bom você colocar o que quiser aqui – ele falou sério e eu olhei para todos os objetos ali em cima.

- Sendo assim, você não acha melhor tirar essas coisas mais esquisitas que James gosta e colocar laços? E o gosto, deveria ser de chocolate, quem não gosta de chocolate? Só James mesmo…

- Coloque tudo o que você gosta – ele falou escorado na mesa, me olhando, acho que quando nossos olhares se encontram tudo parece perder cores e só ele me importa, vi ele se aproximando de mim lentamente, e sem mais nada, senti seus lábios nos meus, um simples selinho, mas que mudava tudo.

- Vou te esperar na sala dos sabores – pegou seu casado e saiu andando, botei minha mão na minha boca, ainda querendo sentir seu gosto, era mais que certo, eu ainda amava Liam da mesma maneira que antes, o amor só estava adormecido, mas continuava ali.

Sentei na cadeira que tinha ali e fiquei olhando por um bom tempo para o bolo e decidi que era melhor pensar logo nos preparativos do casamento do meu filho, Liam eu pensaria mais tarde, quando fosse dormir, como já era costumada.



- Olha esse tá muito gostoso – ele falava animado praticamente empurrando um docinho na minha boca, gargalhei e mordi um pedaço, e realmente, que docinho maravilhoso!

- Hum… que delicia! Coloca mais 100 desse também moça – falei animada e ela anotou, olhei para Liam e ele ainda comia o docinho – Liam – chamei sua atenção enquanto a mulher fazia a soma de tudo – você não está se incomodando de está gastando assim?

- Hã? – ele perguntou deixando o docinho de lado – Claro que não, (S/n)! É o casamento do nosso filho.

- Eu sei, mas você costumava não gastar muito dinheiro nessas coisas, sempre dizia que era besteira – falei desanimada – tanto que nem quis uma dessas para nós dois.

- Eu… olhe, as pessoas mudam, me desculpe, sei que seu sonho sempre foi ter um casamento como esse e eu não quis lhe dar, mas saiba que se eu pudesse voltar o tempo mudaria tudo – ele falou me olhando e respirando fundo.

- Eu sei – falei sorrindo.

- (S/N), eu preciso…

- Certo, já temos a soma de tudo – a mulher falou interrompendo Liam, fiquei ainda o olhando por um tempo e logo olhei para a mulher sorrindo e ela começou a me mostrar o total da conta, senti o olhar de Liam em mim o tempo todo, mas já estava envergonhada demais para o olhar de volta.

Quando ele me deixou em casa aquela noite, foi muito estranho, me pareceu de primeira vez uma cena errada. Era para Liam estacionar o carro na nossa garagem, descer comigo e nós caminharmos de mãos dadas até a porta. Mas não, ele só parou o carro na calçada e destravou as portas, esperando que eu saísse.

- Sobre hoje mais cedo… – ele ia começar a falar mais eu o interrompi juntando nossos lábios, dessa vez ele segurou meu rosto e me beijou de verdade, como fazia antes, ficamos nos beijando por um bom tempo até que paramos e eu não sabia o que falar.

- Foi uma ótima tarde, obrigada por tudo Liam – falei olhando para fora e abri a porta – te vejo no ensaio – e caminhei para a casa.

- (S/n)? – escutei ele gritar meu nome com a janela do carro aberta, o olhei ele sorriu – eu nunca desisti de você.

Ele falou me olhando profundamente, sorri satisfeita, era só dessa confirmação que eu precisava. Já estava parecendo mais uma vez aquela adolescente que se apaixonou pela a primeira vez.

- Nem eu de você – gritei de volta e vi a surpresa em seus olhos, mas logo me virei caminhando para dentro de casa.

[…]

Dois dias antes do casamento

Observava tudo arrumado ali em baixo, no grande casarão dos meus avós, onde seria o casamento, estava tudo tão lindo, as pessoas mais próximas a nós já estavam ali, já que o casamento seria no fim de semana, os familiares chegaram mais cedo. Olhei para minha mão e segurei com mais força a minha aliança, sempre a guardei, para qualquer lugar que eu fosse.

Liam se demonstrou um verdadeiro cavalheiro esses dias, sempre me levando para jantares, mas nunca passava dos beijos e nem tínhamos estabelecido uma relação. Afinal, ainda éramos marido e mulher, não é? Mesmo depois de tudo aquilo, consegui perdoar Liam, não sei como, mas foi o meu coração sozinho que começou a o dar espaço de volta em toda aquela loucura que eu chamava de vida. Com ele tudo parecia mais fácil, meus dias pareciam melhores.

- Oi – escutei sua voz atrás de mim e virei o vendo parado ali, já estava com uma roupa confortável para dormir, sorri para ele, se sentou ao meu lado pegando na minha mão, viu que eu estava segurando a nossa aliança e suspirou pesado – eu sinto saudade.

- De que?

- De tudo (S/n), de absolutamente tudo, de cada detalhe – ele falou calmo entrelaçando nossas mãos, nunca tínhamos entrado no assunto ‘passado’ e não sabia se estava pronta para aquilo – de chegar em casa e ver você e James juntos, de acordar ao seu lado todas as manhãs. Sentir seu cheiro, ou quando ficava animada comprando vários perfumes, eu sabia o cheiro de todos eles. Me arrependo de não ter conseguido ser um marido melhor, ou um pai melhor, queria está presente na sua vida. Eu sabia de co tudo que te acontecia, desde a nova cor da unha ao corte novo, mas eu nunca comentava pois não achava necessário, mas depois de nossa separação percebi que tudo aquilo era o que fazia a minha vida, na qual eu tanto amava – o olhei por um tempo, tentava falar algo, mas não saia – depois eu me tornei um homem vazio, nem gosto de lembrar de quando me aproximava e você saia de perto assustada. O pior dia da minha vida foi aquele que eu vi você e nosso filho saindo da minha vida e parecia para sempre, mas graças a Deus estamos aqui, estou pronto para enfrentar tudo por você – senti sua mão fazendo carinho no meu rosto, estava com os olhos fechados e sentias as lágrimas descendo – eu sei que já tenho seu perdão, mas só quero ser o seu homem de novo, como sempre era para ter sido. (S/n), eu te amei todos os segundos de minha vida e quero que tenha orgulho de mim, que fale para todas suas amigas que tem um bom companheiro, que chegue em casa louca para me ver e é isso que eu tenho que fazer, te conquistar dia após dia, como você faz comigo sempre que dá esse Lino sorrio. Eu te amo, meu amor.

- Eu também te amo, sempre amei e nunca vou deixar de amar – falei com toda a certeza que tinha, ele sorriu e me beijou, com mais desejo do que todos os nossos outros beijos, um sentimento velho, mas cheio de novas sensações.

- Eu quero te fazer hoje minha mulher, como você nunca deixou de ser – ele falou já em cima de mim, que estava deitada naquela grande cama, que um dia pertenceu aos meus avós – (S/a), olhe que engraçado… – ele falou sorrindo e olhando em volta do quarto – foi aqui que tivemos nossa primeira vez, naquele verão, se lembra? – sorri concordando e lembrando-me daquela noite tão especial para nós dois – e aqui estamos nós de novo… é como se fosse uma primeira vez.

- É verdade – falei colocando minhas mãos trêmulas em volta do seu pescoço.

- Está nervosa? – perguntou rindo e eu concordei fechando os olhos e mordendo os lábios, desde a ultima vez que tínhamos feito aquilo já estava mais velha e talvez bem mais inexperiente – Eu sou acostumado com cada parte do seu corpo, por cada patê bela e por cada defeito, sou apaixonado por completo, até por seus sinais, sou completamente por você.

- Liam! Só está me deixando mais nervosa – choraminguei e ele riu.

- Tem certeza de que quer fazer isso? - ele falou jogando o meu cabelo para trás.

- Uhum – falei o dando um selinho e eu me preparei para a, talvez, melhor noite da minha vida.

Estava preparada para voltar para aquilo, como um dia sempre sonhei.



Dia do casamento

Terceira pessoa

- A mamãe não para de falar o seu nome por um segundo pai, é “Liam, Liam e Liam’’ – James falou e bufou, fazendo Liam ri.

- Ela está mesmo feliz, hum? – Liam falou batendo no ombro de James que concordou animado.

Falando nela, os dois viram a mulher da vida deles descendo, (S/n) estava maravilhosa, linda, perfeita… eles não podiam descrever, o penteado a sombra… tudo parecia perfeito, a mulher mais linda de toda a terra ao olhar daqueles dois.

- Oi – ela falou envergonhada e Liam sorriu chegando perto dela.

- Você está… maravilhosa – falou e colocou sua mão na cintura de sua mulher. Sua mulher.

- Mãe… que é isso? – o filho falou sorrindo – nunca vi mulher mais linda.

- Falta pouco tempo… – ela falou feliz e segurou a mão livre de Liam – cadê a Babi? – perguntou olhando para as escadas e os dois se olharam.

- Mãe, acho que a senhora precisa saber de algo…

- Ai meu Deus Bárbara, cadê sua roupa e a maquiagem? – ela falou nervosa quando viu a garota saindo da cozinha, na sala já estavam todos os convidados e logo começaria Babi não podia está daquele jeito!

- Então… – ela olhou para os dois e Liam foi o primeiro a ficar nervoso, com razão.

- Mãe – James tomou conta da situação – precisamos te contar uma coisa, nunca existiu casamento nenhum, digo, não para mim.

- O que? Não! Mas…

- Esse casamento é seu, tudo que você sempre quis e sonhou, cada detalhe aqui é somente seu e meu, que dizer, se você aceitar casar comigo novamente – Liam falou pegando na mão da mulher que olhou para todos ali, Bárbara sorria feliz pois viu o quanto a mulher estava animada com seu casamento, James tinha tudo que mais desejava: os pais de bem e uma verdadeira família e Liam, com certeza, era o que se sentia mais feliz de todos, pois finalmente tinha o seu grande amor de volta – casa comigo?

- Liam… eu… – a mulher se surpreendeu, mas logo sentiu uma grande vontade de chorar, estava tão emocionada, nem sabia como ainda estava segurando seu corpo – claro que sim!

Liam sorriu totalmente feliz e beijou sua – daqui uma hora – esposa, ela nunca tinha deixado aquele posto, ele sabia que nunca nenhuma outra mulher o iria fazer sentir o terço do que sentia por aquela mulher ali na sua frente.

- Olhe – Diane falou chegando com uma grande caixa, sorriu para a amiga e apontou, (S/n) foi andando até lá – Liam fique ai – Diane o puxou de volta.

(S/n) colocou as mãos na boca quando viu do que se tratava, o vestido daquele dia, o que ela tanto amou e sonhou com ele. Olhou para Liam que a sorria sincero, fechou a caixa e suspirou alto.

- Isso… isso é desde o começo? – perguntou sentada olhando para os outros, mas ainda sem conseguir parar de sorrir, era o melhor dia de sua vida.

- Mãe, você acha mesmo que eu me casaria com dezoito anos? – James perguntou recebendo um tapa da namorada, que também sorria – naquela noite o papai me chamou na casa dele para me contar seu plano, vocês teriam três meses juntos e se ai não surgisse nada eu fingiria que tinha acabado o noivado e tudo voltaria ao normal, mas se você demonstrasse que ainda o amava… bem, é isso que está acontecendo.

- Você planejou isso sozinho Payne? – a mulher falou agora o olhando escondendo o sorriso.

- Sim, eu já vinha pensando nisso faz uns dois anos, desde o casamento de da sua irmã, eu vi que você olhava para tudo e imaginei o que passava por sua cabeça – ele falou olhando para o chão, se lembrando do dia em que decidiu mudar de vida – e então eu queria te dar um casamento dos sonhos, como sempre sonhou, com cada desejo seu, por isso não foi a Babi que escolheu nada e sim você, esse é o seu… nosso dia.

Ela levantou chorando um pouco e abraçou o homem no qual tanto amava, ainda não acreditava que aquilo tudo era para ela, que sempre sentiu inveja de várias mulheres e agora está tendo tudo bem melhor.

- Eu amo você – ele falou calmo, passando as mãos nos cabelos dela.

- Eu te amo – ela falou e o beijou, Babi suspirou e se aproximou de James que a abraçou pela cintura e a deu um beijo na testa, eles também se amavam, Diane piscou para um garçom que estava no fundo fazendo o homem rir – mas agora, com licença que eu vou me vestir para o meu casamento – (S/n) falou animada saindo dos braços de Liam e pegando a caixa no sofá – vai para lá Liam, que você não pode me ver antes – ela gritou já subindo as escadas.

- Você conseguiu papai – James falou segurando um dos ombros do pai – nós vamos ser totalmente felizes de novo, para sempre.

5 comentários:

  1. Chorei litros aqui.... nem costumo comentar as imagines mas foi tão boa que tive que te paralizar ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. O melhor imagine que eu já li na minha vida você escreve perfeitamente muito lindo também chorei demais!!!!!💜💜

    ResponderExcluir
  3. O melhor imagine que eu já li na minha vida você escreve perfeitamente muito lindo também chorei demais!!!!!💜💜

    ResponderExcluir